Criminosos usaram explosivos para arrombar quatro agências bancárias na madrugada desta terça-feira (14) em cidades das nas regiões Central e da Serra do Rio Grande do Sul.
De acordo com a Brigada Militar, a primeira ocorrência foi uma tentativa de arrombamento com o uso de explosivos na cidade de Nova Pádua, na Serra, por volta da 1h15 da madrugada.
.png)
Agência do Banco do Brasil arrombada em Nova Pádua (Foto: Marco Matos/RBS TV)
.png)
Agência do Banrisul arrombada em Nova Pádua (Foto: Marco Matos/RBS TV)
A polícia em Flores da Cunha, que atendeu a ocorrência, informou que os criminosos tentaram arrombar os caixas eletrônicos de agências do Banrisul e do Banco do Brasil. No entanto, a polícia não pode confirmar se algo foi levado.
Testemunhas relataram que um veículo preto foi visto na região. Foram realizadas buscas, mas os suspeitos não foram localizados.
O outro arrombamento ocorreu por volta das 3h na cidade de Vila Nova do Sul, na região central, onde criminosos usaram explosivos para arrombar uma agência do Banrisul, e depois ainda arrombaram outra do Banco do Brasil, no centro da cidade, conforme informações da Brigada Militar.
Os criminosos estavam em três veículos. Os explosivos destruíram a sala de autoatendimento da agência do Banrisul. Em seguida eles foram até o outro banco, mas não foi possível determinar se explosivo também foi empregado neste segundo ponto.
Um motorista de ônibus e passageiros que estavam perto dos bancos chegaram a ser ameaçados pelos criminosos. No entanto, não foram feitos reféns, nem feridos.
A polícia montou um cerco na região para localizar os criminosos, mas ninguém havia sido preso até o momento.
.png)
Agência do Banrisul arrombada em Vila Nova do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)

Agência do Banco do Brasil também foi arrombada durante a madrugada em Vila Nova do Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)

Agência do Banrisul em Vila Nova do Sul ficou destruída com a força da explosão (Foto: Reprodução/RBS TV)
FONTE: G1/RBSTV